sábado, 12 de novembro de 2011

Assembleia debate Revalidação de Diplomas Estrangeiros

Aconteceu nesta sexta-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa uma audiência pública para discutir o processo para revalidar títulos adquiridos em Programas de Graduação e Pós-Graduação de Universidades Estrangeiras. Na opinião de Rose Cabral, representante da Associação Nacional de Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior (Anpgiees) em Sergipe, a revalidação destes títulos tem se tornado um entrave para pesquisadores brasileiros.

Segundo a representante da entidade, para minimizar o problema, o Conselho Nacional de Educação normatizou o prazo de seis meses para que a universidade responda aos pedidos de reconhecimento. “A resolução CNE/CES Nº 12 de 2006, altera para dois anos o prazo de resposta da universidade. No entanto, milhares de brasileiros esperam há anos, a finalização de seus processos nas universidades federais do Brasil, instituições autorizadas pelo Ministério da Educação para fazer o reconhecimento dos títulos”, considera Rose Cabral.

A deputada Maria Mendonça que lidera na assembleia essa discussão, em virtude do Encontro Estadual do seu partido, PSB, se fez representar pela professora Dinah.

"Essa discursão é extremamente importante para o desenvolvimento da nossa sociedade, e só oportunizará cada vez mais profissionais qualificados em nosso País", defendeu Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário