terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deputada Quer Posto do IML em Itabaiana


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Sergipe a indicação de nº 238/2011 de autoria da deputada Maria Mendonça SOLICITANDO a implantação de um posto do IML na cidade de Itabaiana, com veículo rabecão e toda estrutura necessária à prestação adequada do serviço, bem como pleiteia que a mesma medida seja estendida a outros municípios cuja sede seja polo regional do nosso Estado.
 
Para a deputada, é desolador constatar que boa parte das famílias ao perder um ente querido se depara com dois sofrimentos; a dor da ruptura física e, a revolta decorrente da demora dos procedimentos adotados para o recolhimento e a liberação do corpo os quais, vem virando uma praxe ultrapassar 4 (quatro) horas causando-lhes enormes constrangimentos.
 
"Acredito que a descentralização do IML amenizará os constrangimentos vividos pelas famílias não apenas nos casos extremos, em que há morte, mas também quando há necessidade da realização de perícia médica legal, indispensável aos inquéritos policiais e processos que estejam em andamento nas proximidades da cidade polo daquela região", enfatizou Maria.
 
Vale lembrar que essa é uma luta antiga da deputada Maria Mendonça. Em 2003 a então deputada apresentou a indicação de nº 05/2003 onde tratava do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário