sábado, 12 de novembro de 2011

Marcelo Déda prestigia festa de 40 anos da TV Sergipe

O governador Marcelo Déda prestigiou a festa de 40 anos da TV Sergipe na noite desta sexta-feira, 11. Afiliada da rede Globo, a primeira emissora de TV sergipana alcança 92% da população do estado e é atualmente o veículo de comunicação com maior penetração do mercado e líder absoluta de audiência, segundo o Ibope.

Em seu discurso, Déda enfatizou o pioneirismo e empreendedorismo dos fundadores da TV. “Essa data celebra um fato da história de nosso estado. Há quatro décadas, o pioneirismo de um grupo de empresários traduzia a capacidade de trabalho e o desejo permanente de atualização dos sergipanos. A televisão já se constituía um veículo de comunicação de massa em todo o país e a ausência desse instrumento da modernidade em nosso estado era inaceitável. A ação desses empreendedores, com a participação da população sergipana, transformou-se na TV Sergipe, que hoje é referência no Nordeste e no Brasil. Como governador, trago aqui as homenagens do povo sergipano”, declarou.

Marcelo Déda também ressaltou a importância da comunicação para a democracia, cultura, entretenimento e lazer. “Não há uma pessoa que não tenha sido tocada pelas matérias e imagens da TV Sergipe. As imagens da TV Sergipe frequentam a história e a memória de nossa gente. Guardo a emoção das primeiras imagens que assisti na televisão, dos primeiros programas jornalísticos e dos programas de auditório. Não existe democracia sem os veículos de comunicação”, enfatizou.

Somando 210 funcionários, a empresa foi a primeira emissora no estado a produzir, editar e exibir um programa em HDTV (TV de alta definição). Acionista e atual diretor-presidente da emissora, Albano Franco lembrou que a TV Sergipe é a única emissora do país constituída com a participação popular.

Colaboradores da emissora, anunciantes, jornalistas e autoridades políticas participaram da festa de 40 anos da TV Sergipe. Estiveram presentes as deputadas estaduais Angélica Guimarães e Maria Mendonça; os deputados federais Márcio Macedo; Rogério Carvalho, Valadares Filho, Almeida Lima, Mendonça Prado; os senadores Antonio Carlos Valadares e Eduardo Amorin; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres de Brito; o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos; o desembargador José Alves Neto; o ex-governador do Estado, João Alves Filho; os secretários de Estado de Comunicação, Carlos Cauê e de Turismo, Elber Batalha. A festa contou também com o show da cantora Vanessa da Mata.

Agência Sergipe de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário