sábado, 24 de dezembro de 2011

Déda quer parcelar débitos de motociclistas

Pela primeira vez, pelo menos em público, o governador Marcelo Déda reconhece um dos grandes erros de sua gestão e faz questão de, conforme sentenciou, dar “a mão à palmatória”, além de pedir desculpas à população rural. Um gesto em reconhecimento a ausência de política de financiamento de débitos oriundos de atraso de emplacamento de motocicletas, principal veículo utilizado por agricultores e comerciantes da zona rural do interior do Estado. “Foi uma falha do governo e eu peço desculpas. É inadmissível o nosso Governo não ter uma política de parcelamento de débitos de motociclistas ou, pelo menos, explicar porque não tem”, disse Déda.

E cobrou publicamente das autoridades de trânsito uma solução. “É inexplicável não chegar a mim um plano vindo das autoridades do trânsito. Vou botar a mão à palmatória porque é inaceitável que o nosso Governo não tenha uma política de parcelamento para motociclista”, reagiu o governador ao tomar conhecimento que há milhares de moradores da zona rural que utilizam motocicletas como meio de transporte e de subsistência no interior do Estado e que estão enfrentando sérias dificuldades de locomoção devido às constantes blitz realizadas pela Polícia Militar com o objetivo de combater a criminalidade e coibir o roubo deste tipo de veículo.


Marcelo Déda prometeu uma solução e designou, de público, o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) para intermediar entendimentos com os proprietários de motocicletas que estão com licenciamento em atraso, na perspectiva de encontrar alternativas que possam facilitar a regularização destes veículos. “Vamos começar 2012 dando explicações aos donos de motos do interior”, compromete-se o governador.

Projeto da deputada Maria Mendonça

Esta em tramitação na Assembleia Legislativa, projeto de lei de nº 161/2011 de autoria da deputada Maria Mendonça que Dispõe sobre o Parcelamento de taxas praticadas pelo Detran do Estado de Sergipe para prestação de serviços referentes a Emissão da Carteira Nacional de Habilitação.

O Objetivo do Projeto é facilitar a aquisição da CNH, especialmente daquelas pessoas mais carentes e que precisam do veículo para sua sobrevivência, ou mesmo, para o lazer, fazendo com que muitos motoristas saiam da clandestinidade, e diminuam o risco de acidentes causados por pessoas não habilitadas.

Para a Deputada, a maioria da população tem questionado muito o alto custo cobrado pelo DETRAN somados aos valores estipulados pelas autoescolas, as quais, apesar de informarem valores promocionais, ainda custam caro à população mais carente e necessitada. “Acredito que aprovado o projeto e sancionado pelo Governador muitos motoristas terão a oportunidade de realizar os cursos necessários e assim tirar sua carteira”, enfatizou Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário