terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Deputada Enaltece Trabalho desenvolvido pela Emdagro


Durante a Sessão desta segunda-feira, 12, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual líder do governo Francisco Gualberto (PT), destacou várias atividades desempenhadas pela Emdagro – Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe. Atualmente a Emdagro presta assistência técnica a cerca de 50 mil pequenos agricultores, principalmente os que são ligados à agricultura familiar. 

Além da assistência técnica e extensionismo rural, a Emdagro atua nas áreas de defesa animal e vegetal, pesquisas e ação fundiária. Em 2010 o governo do Estado, através do Programa de Aquisição de Alimentos, investiu R$ 13,9 milhões na aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar. 

Em relação à produção e distribuição de sementes, um dos programas mais exitosos da Emdagro, em 2010 foram 4.590 toneladas distribuídas entre os pequenos produtores rurais. 

“É uma empresa que desempenha um papel extraordinário no nosso governo. Suas ações ajudam a desenvolver o estado de Sergipe”, definiu Gualberto.

A deputada Maria Mendonça em aparte parabenizou o colega parlamentar, por levar uma pauta necessária, mostrando os feitos da Emdagro que tanto representa para nosso estado. “Esta empresa é tão importante que naquele momento quando o então governador Albano Franco resolveu fundir a Cohidro e a Emdagro eu mesmo sendo aliada me posicionei contrária a fusão, por entender, o papel importante que essas duas empresas prestam ao estado de Sergipe. Parabéns Vossa Excelência pela relevância do tema e parabéns a todos que integram a Emdagro pela prestação de serviços ao homem do campo”, disse Maria.

Servidores da empresa, técnicos, pesquisadores, além do diretor-presidente Jeferson Feitosa acompanharam o pronunciamento nas galerias da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário