sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Maria concede entrevista ao Programa Espaço Aberto

Na manhã desta sexta-feira, 30, no Programa Espaço Aberto apresentado pelo radialista Eduardo Abril na Rádio Capital do Agreste, a deputada Maria Mendonça fez um balanço do ano legislativo.

Questionada pelo apresentador sobre o ano de 2011, Maria foi enfática. O ano de 2011 foi bastante produtivo. Desde que assumi meu mandato tenho buscado honrar os votos que recebi em todos os municípios. Por isso, além da participação ativa nas sessões ordinárias e extraordinárias, tenho visitado os municípios para conhecer de perto os problemas de cada um deles e assim ser um parceiro importante dos prefeitos, vereadores e demais lideranças na luta pela qualidade de vida dos cidadãos. Em 2012 darei continuidade aos meus projetos e vou fiscalizar e acompanhar as soluções dos problemas abordados, assim como trabalharei para que essas soluções sejam rápidas.

Foram apresentados 240 requerimentos, 22 projetos de Lei e 19 indicações.
Dentre as indicações apresentadas está o alargamento das Rodovias João Paulo II e Francisco Teles de Mendonça; a implantação de um posto do Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Itabaiana, com veículo rabecão e toda estrutura necessária à prestação adequada do serviço; além de solicitar a elaboração e execução da Reestruturação da Perícia Criminal do Estado de Sergipe.
Maria destacou ainda o Projeto de sua autoria que Institui o Programa de Assistência as Vítimas de Acidente Vascular Cerebral - AVC - no estado. Segundo a parlamentar o referido programa tem por objetivo promover a informação, orientação, tratamento, reabilitação e reintegração de pacientes que tenham sido vítimas de acidente vascular cerebral.

"Além de prestar assistência aos pacientes, o programa terá por finalidade reabilitar e reintegrar os pacientes, que, em alguns casos, ficam com seqüelas após o derrame cerebral. É uma situação que merece a atenção do sistema público", frisou a deputada.

Outro projeto destacado foi o que torna obrigatório a realização do "Teste do Coraçãozinho" (Exame de Oximetria de Pulso) em todos os recém-nascidos nos berçários das maternidades do estado de Sergipe e o que dispõe sobre o ressarcimento dos danos causados ao erário e bens públicos decorrentes de acidentes de trânsito provocados por negligência, imprudência ou imperícia, bem como, uso de álcool, substâncias entorpecentes, tóxicas ou de efeito análogo no organismo.

Ouvintes
Foram vários os ouvintes que participaram do Programa parabenizando-a, demonstrando sempre carinho e apoio ao seu trabalho, bem como, desejando saúde, sabedoria e discernimento em 2012.

Eleições 2012
Questionada mais uma vez pelos ouvintes sobre o nome do grupo que disputará a Prefeitura de Itabaiana nas eleições de 2012, Maria voltou a reafirmar o que já disse por diversas entrevistas: "Agora é hora de focar no trabalho, eleições 2012 falaremos no próximo ano", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário