quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Concurso Para Professor

Concurso para Professor

Na manhã desta terça-feira, 24, o governador Marcelo Déda autorizou a publicação de edital para realização de concurso para professores. Durante reunião com os secretários de Estado de Educação, Belivaldo Chagas, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, ficou acertado que o edital será lançado no próximo dia 27 e ofertará 1.700 vagas para todo o estado.

“O edital detalhará as condições de habilitação e a forma de realização da seleção. A previsão é aplicar a prova em abril, de modo que o segundo semestre letivo seja iniciado com os novos professores”, informou o governador.

Cogerp e Tradutores 

Na ocasião, Déda discutiu a realização de concurso para a Coordenadoria Geral de Perícia de Sergipe (Cogerp), cujo edital deve ser lançado em março. Composta pelo Instituto de Investigação, Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, a Coordenadoria Geral de Perícia tem por finalidade a realização das perícias médico-legais e criminalísticas, os serviços de identificação e o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de sua atuação.

A aplicação de concurso para a habilitação de tradutores juramentados também foi pauta do encontro. Marcelo Déda explicou que a seleção não visa composição de quadro de servidores, e sim, habilitar tradutores juramentados através da Junta Comercial de Sergipe, conforme versa o decreto de número 13.609/43 e a Instrução Normativa do Departamento Nacional do Registro do Comércio (DNRC).

“O concurso não é para cargo no serviço público, mas para que o Estado autorize, certifique esse profissional a trabalhar como Tradutor Juramentado, que é remunerado por aqueles que precisam de seus serviços. Há uma demanda em Sergipe por tradutores juramentados. Hoje, praticamente toda a tradução juramentada é feita fora do estado”, explanou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário