segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reflexão!!!!!!!!!!!!

Existe um momento em nossa vida que nós precisamos provar para nós mesmos que somos capazes. É a hora em que trabalhamos para nosso Ego. Fazemos e realizamos sozinhos. O egoísmo prevalece.

Existe um outro momento, mais à frente, em que trabalhamos junto com as pessoas e realizamos coisas em equipe. É a hora em que começamos a evoluir e a entender que não vivemos só. Já somos menos egoístas e mais evoluídos mental e espiritualmente.

Existe uma etapa em que descobrimos um novo desafio que é fazermos as coisas através das pessoas, usando seus cérebros e permitindo a eles a utilização da lei Universal do aprendizado - que errem, ou acertem, mas que façam... Cuidando apenas para que as pessoas saibam administrar suas vaidades - elas são necessárias mas na dose certa - e seus desejos. Jamais os limitando e sempre os incentivando. Jamais os policiando mas sempre "decidindo" junto. 

Finalmente existe uma fase em nossa vida em que treinamos as pessoas para que elas cheguem na terceira fase. A fase mais gratificante. Fazer através dos outros é infinitamente mais complicado e difícil. Mas, sem dúvida, mais gratificante. As vaidades afloram, os conflitos são mais presentes, e os Egos mais complicados, pois o poder é inebriante, o poder é atraente, igual ao sol, por onde em torno dele gravitam os planetas. Saber administra-lo é o grande segredo.

Por Eduardo Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário