terça-feira, 22 de maio de 2012

Maria Enaltece Profissionais da Saúde

Em seu pronunciamento na tribuna da assembleia desta terça-feira,22, o deputado Antônio dos Santos disse que queria fazer um elogio aos servidores do Hospital de Urgência de Sergipe. Segundo ele, quando chega à unidade de saúde vê a abnegação dos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares dando o máximo de si para prestar um bom serviço. "Tem horas que peço a Deus para abençoar esses anjos, porque com pouca condição, em função de espaço, equipamentos, demanda enorme, pois não param de chegar pacientes e eles não têm como acomodar bem, mesmo assim eles fazem o que podem. Quero render homenagem a esses profissionais", destacou.

A deputada Maria Mendonça aparteou o discurso e reforçou a homenagem feita pelo colega a todos os profissionais da saúde. Ela disse que tem conhecimento que nem sempre há recursos materiais para eles trabalharem, mas mesmo assim não deixam de fazer seu serviço, ao citar um caso vivido por ela quando foi levar um paciente para ser atendido. "Isso é lamentável. A todos eles nossas homenagens porque são abnegados, pessoas que colocam sua alma ali dentro para tentar salvar vidas. Eles fazem um trabalho que temos que nos curvar e render homenagens, mas é necessário que tenham equipamentos e materiais".

Ela também disse que a demora em realizar procedimentos como cirurgias acaba contribuindo para que leitos fiquem durante meses ocupados, prejudicando a lotação do hospital. "Se o atendimento chegasse de forma célere não ocuparia por tanto tempo e não causaria o caos que se instala, não por falta de aplicação dos profissionais, porque ali estão os melhores", disse, acrescentando que o que precisa é de um olhar especial para que esse atendimento passe de fato a acontecer.

Com Informações da Agência Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário