segunda-feira, 11 de junho de 2012

Eduardo Amorim fortalece municípios com emendas parlamentares

Os municípios sergipanos receberam nos últimos cinco anos investimentos nas mais diversificadas áreas. O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), por meio das Emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) priorizou a infraestrutura como um dos pontos fundamentais para o desenvolvimento de Sergipe. “Os projetos nascem nas prefeituras, eles são desencadeados por técnicos que conhecem a realidade local. As nossas emendas, ao longo desses anos, beneficiaram todos os sergipanos, seja por seu impacto econômico ou social”, informou o senador Eduardo Amorim.

Desde sua atuação na Câmara dos Deputados até hoje no Senado Federal o senador disponibiliza todos os recursos destinados aos municípios em sua página na web. “Nosso propósito é facilitar as informações aos munícipes. Qualquer cidadão pode entrar em nosso site e por meio de um mapa interativo estudar as emendas”, indicou Amorim ao informar ainda que “o acompanhamento é uma responsabilidade do munícipe, assim ele pode cobrar a quem de fato deve ser cobrado”.

Máquinas de beneficiamento

Um levantamento realizado pela assessoria de orçamento do gabinete do senador apontou um número expressivo de máquinas de beneficiamento entregues nas diversas cidades. “Idealizamos e entregamos um total de 27 máquinas patrol, oito máquinas retro escavadeiras, sete caçambas e dois tratores. Além de conceber qualidade de acesso nas sedes dos municípios, apoiamos projetos voltados à melhoria e logística da produção agrícola na zona rural”, informou Amorim.

“Nosso foco esteve centralizado ao pequeno e médio produtor agrícola. Ao melhorar as estradas vicinais, com a máquina patrol, por exemplo, os produtos podem chegar com facilidade aos centros urbanos e serem comercializados no tempo adequado”, disse Amorim. “Ao realizarmos um projeto para aquisição de uma dessas máquinas visamos aumentar a produção, a garantia da qualidade e melhoria da logística de transporte para redução dos gargalos ao escoamento da safra”, disse o senador.

Outros Eixos

Para o senador a pavimentação, também, é uma prioridade em seu mandato. “Ao analisar os projetos, realizados pelas prefeituras para pavimentação, destacamos que nesse contexto podemos atacar vários problemas urbanos, mas não atendemos apenas essa área. Destinamos verbas para construção de quadras esportivas nas escolas, unidades básicas de saúde, aparelhos hospitalares, academia da saúde e incentivo a cultura”, informou. 

 


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário