segunda-feira, 11 de junho de 2012

Maria Mendonça apresenta Indicação que beneficia Caminhoneiros

A deputada Maria Mendonça apresentou indicação de nº78/2012 no sentido de que possa envidar esforços para a criação e manutenção de um programa de saúde para os Caminhoneiros.
 
Diante da extensa carga horária diária de trabalho dos caminhoneiros, associada às tensões e riscos naturais da profissão, terminam por gerar problemas de saúde que são, via de regra, postergados pela necessidade de cumprir prazos nas entregas dos produtos que transportam. 

Para a deputada, considerando a importância dessa categoria, o Estado de Sergipe deve assumir um compromisso de forma mais efetiva no âmbito da assistência médica aos caminhoneiros, podendo criar um programa específico a ser instalado anualmente, durante o mês de junho, na cidade de Itabaiana, coincidindo com a Festa do Caminhoneiro, de modo a desenvolver um mutirão de atenção e atendimento ao caminhoneiro.

“Itabaiana é conhecida como celeiro do Estado de Sergipe e é também colocada em evidência como a cidade que proporcionalmente possui o maior número de caminhões e, por conseguinte, de Caminhoneiros, por isso, nada mais justo, de se ter um Programa de Saúde Voltado para esses grandes guerreiros da estrada”, defendeu Maria.

Projeto

A deputada apresentou também um Projeto de Lei que Confere ao Município de Itabaiana, no Estado de Sergipe, o Título de “Capital Sergipana dos Caminhoneiros”.

O Projeto tem por objetivo conferir ao Município de Itabaiana o titulo de Capital Sergipana dos Caminhoneiros, já conhecida como a “Capital Brasileira dos Caminhões”. Legitimada já está entre os caminhoneiros do Brasil e das empresas ligadas ao transporte de cargas, porém, é justo que Sergipe legalize esse título, a nível de Estado e o oficialize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário