sábado, 7 de julho de 2012

Professores Realizam Enterro Simbólico do Governo Déda e do Governo de Itabaiana

Os professores da Rede Municipal de Itabaiana e da Rede Estadual realizam neste sábado, 07, na Praça João Pessoa no município serrano, os dois enterros simbólicos, do governo Déda e da administração de Luciano Bispo.
O enterro do governo Déda foi decidido faz parte do calendário de luta e mobilização dos professores da rede estadual pela revogação da lei 213/2011 e também do reajuste do piso de 22,22% para todo o magistério.
Já o enterro da administração de Luciano Bispo foi motivado pela aprovação no último dia 26 de junho de projeto de lei que dividiu a carreira dos professores nos moldes da adotada pelo governo estadual.
Além de reajustar em 22,22% somente o salário de 30 professores (aqueles que possuem a formação em nível médio), a administração municipal de Itabaiana também reduziu o percentual dos interníveis (progressão vertical) dos professores com as demais formações (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado) prejudicando quase 500 professores.
Para os educadores essa é mais uma manobra da administração no processo de desvalorização da carreira do magistério. Em 2009 para ajustar a carreira para implantação do piso salarial os professores fizeram concessões. A diferença entre os níveis I e II que em 2009 era de 50%, com a aprovação desta lei agora é somente de 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário