quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eduardo Amorim: "Ofensas de Déda representam a falta de ação do governo"

"Itabaiana não quer mais conviver com as inverdades ditas por quem devia se preocupar com a saúde, com a segurança, com a educação e com temas realmente importantes", assim o senador Eduardo Amorim (PSC) avaliou, durante entrevista concedida ao radialista Eduardo Abril na Rádio Capital do Agreste, na manhã desta quinta-feira, 16, em Itabaiana, sobre as colocações feitas pelo governador Marcelo Déda, em recente evento político na cidade.

Para o senador, a tentativa de difamar os adversários feita pelo governador se perdem na falta de compromisso com a população. "Déda tenta convencer as pessoas com calúnias. E porque ele não tenta convencer com obras, como a construção do ginásio de esportes, que ele prometeu? Quando ele fala inverdades, tenta nos amordaçar, mas isso não funciona. Ele que tente convencer as pessoas com a verdade, que é forte e se sustenta", destacou.

Segundo Eduardo Amorim, as calúnias que estão sendo feitas devem-se ao período eleitoral e a falta de projetos e de ação por parte do governo. "Vejam: será que Itabaiana não poderia estar melhor? Claro que sim. E as pessoas merecem isso. Mas o governador, por conta de uma eleição, vem aqui para caluniar. Porque não vem com projetos, com melhorias, com desenvolvimento? Quer tapar o sol com a peneira, mas não trabalha de verdade pelo nosso povo".

Na avaliação do senador, o narcisismo de Déda revela que ele é um amante do poder e nada mais. "O que justifica tanta falta de ação se já temos quase seis anos de governo? Faça pelo povo, trabalhe e deixe de lado essas ofensas. Isso não me incomoda e nem me impede de trabalhar, mas o tempo que se perde caluniando deveria ser gasto trabalhando", disse Eduardo Amorim, lembrando que o perfil de "amante do poder" é muito perverso, pois tira o foco do que realmente interessa.

"Estou na política para fazer o bem. Não tenho vaidade e nem amor ao palácio. E esse período é temporário, farei a minha parte e abrirei espaço para outros. Mas faço questão de cobrar que os que aí estão façam também a sua parte", disse Eduardo, lembrando que as riquezas que Sergipe possui, a exemplo da maior reserva de potássio do hemisfério sul, devem ser utilizadas para melhorar a vida das pessoas. "Deus nos deu essa benção e a nossa forma de agradecer é fazendo o melhor para o povo através do que pode ser gerado com essas riquezas".

Hospital do Câncer
"Temos mais de R$ 20 milhões garantidos para o Hospital do Câncer. E até agora, nada de obra. E os casos seguem acontecendo. Semana passada visitei uma garota daqui de Itabaiana, a Alana, que tinha uma perna amputada por conta de um câncer e estava sofrendo muito. Infelizmente, ela morreu. Como cruzar os braços diante de uma situação dessas? Que insensibilidade é essa do governo?", disse Eduardo, lembrando que o maior patrimônio que nós temos é a vida exatamente no momento em que a mãe da garota Alana, dona Ana Cristina, deu seu depoimento no ar e falou que a menina, de apenas 13 anos, faleceu por conta de uma bactéria contraída durante o tratamento que fazia para combater o câncer, revelando também que, durante o tratamento, tanto ela como demais familiares de enfermos internados precisavam comprar até o papel higiênico. "É possível calar diante de uma situação dessa?", exclamou Eduardo.

Para o senador, o governo estadual tem que criar uma força tarefa para resolver a questão do Hospital do Câncer. "Basta se colocarem no lugar dos familiares de Alana. Isso não é política, é uma questão humanitária e cristã. E se a obra não começar, podemos perder o dinheiro garantido e ainda mais R$ 30 milhões que já conseguimos para os próximos anos", disse Eduardo.

BR 235
Questionado sobre uma importante obra para a cidade de Itabaiana e região, a urbanização de trechos da BR 235, Eduardo frisou que há realmente problemas. "É mais uma obra do Governo Federal que, infelizmente, está atrasada. Consegui a emenda, o dinheiro. Mas a escolha da empresa, do engenheiro é do governo. Ainda assim estou lutando por uma audiência com o ministro Paulo Passos, dos Transportes, para tratar da continuidade das obras da BR 235, que está demorando demais", disse o senador.

Eduardo relatou ainda o encontro que teve com o diretor do Dnit, órgão responsável em Sergipe pela obra, Otávio Soares, que garantiu que os valores da emenda empenhada por Eduardo Amorim estão garantidos, e que as obras devem ser retomadas em breve. "Mas não aguardarei, pois luto para sensibilizar o governo da importância dessa obra e também que se pense na duplicação da BR 235 em todo o seu trecho em Sergipe", finalizou.

Assessoria do Senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário