segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Descontentes: Servidores do Estado de Sergipe Paralisam Atividades

Os professores da rede estadual de ensino em Sergipe paralisarão as atividades nesta terça-feira (18). A paralisação será de 24h com intuito de solicitar uma audiência com o Governo do Estado para negociar o pagamento do Piso Salarial e rever a questão do Plano de Carreira da categoria.

 Segundo o professor Roberto Silva, diretor do Sintese, o governo tem condições de garantir o pagamento do piso aos professores, no entanto, precisa discutir as alternativas. Inclusive, os representantes do sindicato já apresentaram aos deputados estaduais alternativas, sendo que é preciso corrigir a folha de pagamento.

 O governo alega que está pagando o piso, porém eles alegam que o estado não quer pagar o reajuste de 22,22%. Além disso, os professores alegam que o estado acabou com a carreira da classe.

Na mesma linha de descontentamento, os servidores do Instituto Médico Legal (IML), também decidiram por paralisar as atividades. Eles buscam estabilidade e dizem que servidores que estão no cargo a mais de 20 anos, correm o risco de perder o que conquistaram. Os servidores do IML, Criminalistica e Identificação paralisam por 24 horas e só retornam às 7 horas da terça-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário