sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Itabaiana: Valmir registra compromissos em cartório

Na presença dos empresários do comércio de Itabaiana, o candidato a prefeito, Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho” (PR), e a vice-prefeita, Lourdes Machado (PSDB), assinaram uma carta-compromisso durante uma reunião-almoço promovida ontem (13), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do município. Logo em seguida, o documento foi registrado em cartório, como garantia maior para o cumprimento dos compromissos contidos.

Essa é a primeira vez que candidatos majoritários de Itabaiana registram em cartório suas propostas de governo. Neste caso específico, Valmir e Lourdinha se comprometeram em pagar em dia todos os servidores municipais e prestadores de serviço. Além de antecipar 60% do 13º salário no mês de aniversário do funcionário público e garantir o pagamento, aos professores, do valor do Piso Nacional do Magistério
.
“Prometer qualquer um pode, mas assumir publicamente e registrar em cartório são poucos. Fizemos questão de tomar essa iniciativa para reforçar nosso compromisso com o resgate da credibilidade da prefeitura junto aos seus servidores e os comerciantes, duas categorias importantes e essenciais ao nosso município, mas que hoje sofrem com o descaso de uma administração que não honra
com seus compromissos”, justificou Valmir de Francisquinho. 

Outra inovação do candidato foi anunciar que o nome do secretário que irá comandar a pasta municipal da Indústria, Comércio e Turismo, no seu futuro governo, será indicado pela CDL e pela Associação Comercial. A iniciativa agradou os representantes da categoria.

“Estou satisfeito com as propostas de Valmir de Francisquinho e seu despojamento com relação à secretaria. Se ele se tornar prefeito, queremos a efetivação do nosso comércio mais forte”, disse o empresário Altamiro Brasil, da direção da CDL.

O candidato do PR fez uma exposição de parte do seu plano de governo e mostrou preocupação com as obras inacabadas. Ele garantiu que, eleito prefeito, irá trabalhar para concluir todas elas no mais breve espaço de tempo. “São obras que já deveriam estar servindo aos itabaianenses, como a escola do bairro Coruja, as praças de alimentação, a escola-creche modelo, o matadouro, mas por irresponsabilidade e falta de planejamento dessa gestão, estão em ruínas, abandonadas”, criticou.

 candidato se comprometeu em firmar parcerias com o Governo Federal para implementação de obras estruturantes para Itabaiana “vamos transformar a Rua Percílio Andrade numa avenida, com canteiro central, saindo da Rua Francisco Bragança até a BR-235”, informou. Ele pretende, ainda, construir um novo terminal rodoviário e implantar uma usina de asfalto com emenda do senador Eduardo Amorim. “É prioridade a pavimentação de ruas e avenidas. Nossos bairros e povoados terão cara nova”, disse Francisquinho.

Presente à reunião, Eduardo Amorim disse que o comércio e a sua viabilização são prioridade nos projetos de Valmir prefeito. “Diversificado por natureza, o comércio de Itabaiana, tem sofrido quedas de vendas devido à falta de incentivos do poder público. Se os servidores recebem em dia, o dinheiro circula e consequentemente, os comerciantes sustentam seus estabelecimentos”, lamentou Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário