quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Maria Mendonça Celebra "Um novo Tempo' em Itabaiana

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (9), para destacar que Itabaiana vive o momento de instauração de "um novo tempo". A parlamentar agradeceu ao povo de seu município, enaltecendo as inúmeras caraterísticas do "itabaianense". A deputada não escondia sua satisfação com a vitória do prefeito eleito Valmir de Francisquinho (PR) e do apoio que ele recebeu dos irmãos Edvan (PTB) e Eduardo Amorim (PSC).

A deputada iniciou seu pronunciamento dizendo que "Itabaiana viveu, nesses três meses, uma história de construção de uma campanha eleitoral que tinha como foco central a Esperança! Foi esse sentimento que fortaleceu o compromisso, individual e coletivo, com as mudanças que o município necessitava e o povo queria. Foi a crença na democracia, na liberdade de escolha e na lisura do pleito que oportunizou uma verdadeira onda de engajamento e de participação, que resultou em uma das mais belas disputas eleitorais já registrada na história política do nosso município".

Em seguida, Maria Mendonça destacou que foi com euforia e animação que a alegria contagiou uma população que cultivou, durante anos, a Esperança de Mudança, interrompida há quatro anos. "Nos últimos três meses, cada caminhada, cada contato feito com a população, cada visita realizada, afirmava que a mudança já se iniciara. O povo ocupou as ruas da cidade e passou a transitar, sem lenço e sem documento, com a alegria e o entusiasmo naturais de quem tem a certeza de que era, aquele momento, a hora de fazer acontecer a caminhada rumo a consolidação da democracia e a instauração de um novo tempo".

Maria Mendonça reforçou ainda dizendo que o povo aprovou, aceitou e levou a todos os cantos e recantos da cidade a mensagem de Valmir de Francisquinho e do grupo que o apoiou. "A este povo, inteligente e cheio de esperança, agradecemos a alegria que nos proporcionou, nessa caminhada e na consolidação da vitória. Por um dever de justiça, quero expressar a minha gratidão a Edvan e a seu irmão Eduardo Amorim, bem como aos colegas deputados e às pessoas que, acreditando no projeto político proposto, aderiram a candidatura de Valmir e engajaram-se na campanha com dedicação e alma", disse.

"O engajamento e o empenho dos irmãos Amorim, na campanha, foi irrestrito e determinante para que a vitória fosse alcançada. Somaram-se aos milhares de conterrâneos para dar um basta e permitir que a alegria e a esperança pudessem voltar a reinar no município. A eles a nossa gratidão. Estamos juntos construindo uma Itabaiana mais feliz. Foi a mais justa expressão de apoio, alegria e solidariedade a uma projeto político nascido do grupo Teles de Mendonça e construído pela vontade popular. Aqui devo a vitória lúcida a todos os itabaianenses. Itabaiana não se rendeu às máquinas administrativas do Estado e do município. A vitória de Valmir é, consequentemente, a vitória de Itabaiana", acrescentou a deputada.

Agência Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário