terça-feira, 2 de outubro de 2012

VALMIR LAMENTA AS DECLARAÇÕES DE LUCIANO BISPO CONTRA SENADOR EDUARDO AMORIM


O candidato a prefeito pela coligação “Itabaiana levado a sério”, Valmir dos Santos Costas, o “Valmir de Francisquinho” (PR), foi o entrevistado do programa “Na boca do povo” da FM Princesa, comandado pelo radialista, Edivanildo Santana. Ele apresentou propostas, falou sobre o momento político da cidade e enfatizou que as mudanças são inevitáveis. “A vida é constituída de mudanças e na política não é diferente. Itabaiana precisa ter novas oportunidades e solucionar problemas que não refletem o desenvolvimento”, afirmou Valmir.

Vereador por cinco mandatos, Valmir de Francisquinho, falou da sua trajetória política e do seu conhecimento das problemáticas do município. “Estou candidato a prefeito para atender os anseios e a carência das camadas sociais. A população sente a necessidade de apostar no novo”, disse o candidato, ao completar que “os eleitores devem observar as propostas e ver a viabilidade delas”.

Valmir de Francisquinho lamentou os comentários feitos, no mesmo espaço em entrevista realizada ontem (1º), pelo prefeito Luciano Bispo (PMDB), quando afirmou publicamente que não votará no senador Eduardo Amorim, caso ele venha a ser o candidato ao Governo de Sergipe em 2014. “Com o pensamento de atraso, o atual prefeito despreza a possibilidade de um itabaianense chegar no cargo político mais importante do Estado. Lembro que quando Eduardo Amorim foi secretário de Estado da Saúde, Itabaiana vivenciou o melhor período do setor. Por questões políticas pessoais, o prefeito afirma que não aceita Amorim, mas isso é o mesmo que não aceitar Itabaiana no comando das decisões da política estadual. Realmente foi uma declaração lamentável e de quem demonstra não ter compromisso com o seu povo e a sua terra”, afirmou Valmir.

Preparado

O candidato declarou também que se sente preparado para ser o prefeito de Itabaiana. “Precisamos de um administrador que tenha capacidade de aplicar o orçamento de forma correta e digna. A presença do poder público é ausente nas áreas mais carentes. Itabaiana estagnou na atual gestão, principalmente no desenvolvimento urbano, uma vez que hoje existem 15 obras paralisadas e o atual prefeito, nestes quatro anos, não entregou nenhuma obra relevante para a população”, disse Valmir.

“São obras que já deveriam estar servindo aos itabaianenses, como a escola do bairro Coruja, as praças de alimentação, a escola-creche modelo, o matadouro, mas por irresponsabilidade e falta de planejamento dessa gestão, estão em ruínas, abandonadas”, criticou.

Força Política

Questionado sobre a força política no Congresso Nacional, Valmir, destacou as presenças dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que atendendo a um pedido do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) estiveram na sua campanha. “Temos o nosso senador e os deputados federais que continuarão a destinar recursos, mas com certeza, o agrupamento soma-se para trazer obras estruturantes para a cidade”, explanou.

“Darei atenção especial para a infraestrutura da cidade, com a viabilização de novas pavimentações. No complexo Campo Grande, por exemplo, não há a presença da prefeitura em obras. Os povoados Agrovila, Terra Dura, Mangabeira, Carrilho dentre outros passam pela mesma situação de esquecimento e queremos buscar parcerias para mudar essa realidade”, argumentou Francisquinho.

Saúde

“Nas andanças pelos povoados ouvimos os reclames dos residentes quanto à falta de médicos. Um exemplo nítido da falta de avanços são as Equipes de Saúde da Família, que há dez anos eram 17 equipes e hoje permanece o mesmo número, não acompanhando o crescimento do município. Precisamos aumentar esse número com mais dez equipes”, disse Valmir.

Agencia Empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário