quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Diplomação dos Eleitos em Malhador e Areia Branca

Após a proclamação dos resultados oficiais de uma eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia o processo de diplomação e posse do candidato vencedor do pleito. 

Nos municípios de Areia Branca e Malhador, a solenidade de Diplomação dos Eleitos foi marcada para o dia 12 de dezembro, uma quarta-feira. 

Em Areia Branca a solenidade acontece às 17 horas no Câmara de Vereadores da cidade e serão diplomados o Prefeito eleito Agripino Santos, o vice-prefeito Rodrigo Ramos, 11 vereadores e mais suplentes de cada coligação. Em Malhador a diplomação acontece às 09 horas no Fórum de Riachuelo, a qual faz parte a  20ª Zona eleitoral, e serão diplomados a Prefeita eleita Elayne Araújo, o vice-prefeito Jaime da Palmeiras, 09 vereadores e seus respectivos suplentes.

Os juízes eleitorais têm até 19 de dezembro, último dia útil antes do recesso natalino, para diplomar os eleitos nas suas respectivas zonas eleitorais.

Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do período eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, passa pela fase do registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição propriamente dito. É o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário