quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Parabéns Colégio Estadual Murilo Braga!

Há tempos atrás, começamos uma história de amor. Eu, nos anos adolescentes e você já garboso, com vitórias consagradas, vendo seus egressos em destaque nas diferentes áreas da sociedade, indo mesmo além fronteiras.

Lembro de como fora minha estréia: você, nos seus corredores, arejados, iluminados pelo brilho do sol tropical e pelas faces joviais de tantos estudantes em busca do conhecimento. Eu, que era tímida, que mal fixava os olhos em desconhecidos, tive as primeiras lições de coragem e de orgulho para expressar meus pensamentos decorrentes às aprendizagens que foram significativas para minha formação atual. Seus ensinamentos básicos foram meu alicerce para o compromisso com o trabalho e, acima de tudo, para as condições favoráveis necessárias ao bom andamento de uma vida inteira.

Assim fomos nós, Murilo Braga: eu uma menina cheia de sonhos adentrando em sua linda edificação. Você, com alas entre jardins e eucaliptos, numa enorme passarela que nos discretos degraus alcançava a sua amplidão como que abrindo os braços pra todos os que ali conseguiam chegar. E eu consegui! Como vibrei! Vibrei pela novidade de pertencer a sua comunidade, tão respeitada e tão amada por todos da nossa região agreste! Vibrei pela conquista de poder me tornar ginasiana de uma Escola admirável! Vibrei por encontrar um novo horizonte pra minha vida! Murilo Braga, é isso acima de tudo que você representou pra minha vida e pra vida de tantos outros jovens com a mesma sede de saber que a minha. Representou uma luz pra iluminar meu caminho, norteando em direção ao futuro que já se construía passo a passo nas lições aprendidas a cada série. Representou a porta aberta pra consciência de melhoria da cidadania. Representou a motivação de transformar com o que se podia.

Passados anos de ginásio, com o espírito voltado pra valorização do saber, optei pelo curso normal a fim de compreender melhor a forma de transmissão de todos os ensinamentos. Com, o mesmo orgulho de ser ginasiana, agora visualizava nas didáticas, a condição da docência. O magistério começa a fazer parte de minha trajetória clareando a minha compreensão sobre a formação humana. Depois, graduada em Administração Escolar, assumi a sua direção com uma matrícula de quase 4.000 alunos, quantidade similar a de uma população de uma pequena cidade. Minha condição de aluna então é substituída pelo exercício de gestora. Abracei a causa com amor e dedicação. Dediquei a você um pedaço de minha vida. E não pense que foi fácil. Substitui uma época de ouro. Época em que D. Maria Pereira foi merecidamente aplaudida, inclusive por mim, enquanto sua discípula. Arregacei as mangas e confiei na equipe que comungou forças dando continuidade de sua imagem de Escola respeitada.

Murilo Braga, nestes seus 63 anos de vida, como presente, lembro minha contribuição na sua história educacional, nos resultados obtidos e na participação de eventos esportivos e sociais. Entendo que a celebração de sua existência é grandiosa por celebrar muitas gerações de homens e mulheres vencedores. Vencedores por se tornarem pessoas de bem. Vencedores por terem aproveitado as aprendizagens conseguidas através de histórias de amor semelhantes à nossa! Nesta data significativa, diante de trajetórias, penso que nos cabe ajudar na continuidade de um espaço sedutor para os jovens que buscam em você o saber!

Colégio Estadual Murilo Braga, aqui fica minha gratidão e meu contentamento por no dia de seus anos, sermos nós os seus eternos alunos também merecedores dos parabéns!

(Mensagem da Deputada Maria Mendonça)

foto: José Almeida Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário