segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sergipe receberá Repasse para Rede Cegonha

Sergipe está entre os Estados brasileiros que serão beneficiados pelo repasse de R$ 21 milhões para ampliação do pré-natal na Rede Cegonha. A portaria foi assinada este mês pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante a 5ª videoconferência com as Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. 

Desta verba, o valor repassado ao Estado de Sergipe será de R$841.889,84 distribuído durante todo o ano, de acordo com a projeção do número de gestantes nos 75 municípios. Esses recursos serão creditados diretamente na conta dos municípios, exceto Divina Pastora, General Maynard, Riachuelo e Santa Rosa de Lima que estão sob gestão estadual”, explica Hélio Farias, diretor de Gestão de Sistemas da Secretaria de Estado da Saúde.

Um dos objetivos desse repasse é reduzir a mortalidade materna, através da realização um pré-natal de qualidade, com o acolhimento às intercorrências na gestação de alto risco,  além de ações relacionadas ao tratamento e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Em Sergipe, a rede materna, que engloba o gerenciamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), está presente nos municípios de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes , Lagarto, Estância, Itabaiana e Capela.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário