segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Descaso nas Prefeituras


O fantástico apresentou matéria neste domingo, dia 13, sobre novos prefeitos que enfrentam condições muito precárias no início da gestão. Em alguns municípios, faltam móveis, computadores e até luz na prefeitura. Três cidades visitadas pelo Fantástico tiveram que pedir ajuda à polícia. E em Sergipe os problemas são muitos em diversas prefeituras. São dívidas exorbitantes, frotas sucateadas, computadores sem informações, salários em atraso deixadas pelos gestores anteriores e que podem comprometer as novas administrações.



Aracaju

Um exemplo claro é o da capital sergipana. Segundo o secretário de Finanças, Nilson Lima,  desde o mês de maio de 2012 o Município não paga precatórios.

Segundo ele, não foi encontrado dinheiro em caixa suficiente para pagar as despesas de janeiro. Nilson Lima disse que hoje não há como afirmar com segurança que toda a folha dos servidores será paga dentro mês de janeiro.

Itabaiana

No caso de Itabaiana os salários de dezembro e o 13º não foram pagos. Ainda não qualquer informação no que diz respeito a pagamento, se será dentro do mês trabalhado, ou nos primeiros 5 dias úteis do mês de fevereiro. 

“O compromisso assumido pelo prefeito, de que os servidores irão receber dentro do mês, é uma prioridade dessa nova gestão”, afirmou Adailton Rezende, secretário de Administração em entrevista.
Quanto ao pagamento do salário de dezembro e o 13º salário “A secretária de Finanças está fazendo um levantamento de débitos da gestão passada. E está se estudando com toda equipe, junto com o prefeito Valmir de Francisquinho, uma solução.” garantiu Adailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário