segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeito Valmir Participa de Encontro Nacional com Prefeitos em Brasília

A presidenta Dilma Rousseff abre nesta segunda-feira, às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável”. O evento, que deve reunir mais de 3,5 mil prefeitos e prefeitas de todo o país até quarta-feira, dia 30, tem como objetivo apresentar os inúme-ros programas oferecidos às prefeituras.

A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas participem do evento. No primeiro dia, serão destacadas as políticas para mulheres, o Plano Brasil Maior e o desenvolvimento local. No segundo, o Brasil Sem Miséria, a segunda edição do Pro-grama de Aceleração do Crescimento (PAC) e ações dos ministérios da Educação e da Saúde. No último dia do encontro, serão aprofundados os programas de prevenção a desastres naturais e de desenvolvimento rural sustentável.

Em reunião de mais de três horas com ministros na quinta-feira para tratar do Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas, Dilma insistiu que o governo precisa ajudar as novas administrações municipais a acessar programas federais e dar o maior número de informações técnicas possíveis aos prefeitos.

"Os prefeitos vão se assustar com tanta informação", disse ela na reunião, segundo o relato feito por ministros que participaram do encontro.

Além da apresentação de diversos ministros, os prefeitos terão oficinas de capacitação para formular projetos e acessar convênios, por exemplo, e salas de atendimento em que poderão tirar dúvidas específicas.   

De Sergipe vários Prefeitos estarão participando, inclusive o Prefeito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário