quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura Revitaliza Praça da Igreja do Bom Parto

A gestão Valmir de Francisquinho à frente da prefeitura de Itabaiana continua mostrando para que veio. Desta vez, a realização do momento foi a revitalização da praça José Francisco Mendonça, conhecida como Praça da Igreja do Bom Parto. 

“É muito bom ver uma praça bonita, isso valoriza a região, melhora a auto-estima do nosso povo e mostra  quanto o itabaianense é organizado. Eu me sinto feliz em poder realizar isso num curto tempo, inclusive para atende a realização da festa de Nossa Senhora do Bom Parto”, declarou Valmir de Francisquinho, satisfeito com o resultado da reforma.

Segundo moradores da região, a reforma era uma necessidade há muito tempo solicitada pela população. Porém, o clamor popular não foi ouvido até dezembro de 2012. A praça, além de ter uma grande importância na vida religiosa dos católicos itabaianenses, também é um importante espaço público que serve como área de lazer para crianças e idosos.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Erotildes de Jesus, a reforma teve o seu inicio no dia 15 de janeiro. “Realizamos a pintura de guias e sarjetas, além da manutenção da rede de iluminação. Também foram feitas outras melhorias, como a recuperação das calçadas, pintura dos postes e meios fios que circundam os canteiros e a praça”, informou Erotildes, garantindo que o local ganhará novas lixeiras e bancos. “Tudo foi limpo, inclusive com roçagem e poda das árvores. E também fizemos a nova projeção paisagística”, assegurou Erotildes.

Uma boa oportunidade para que a população de Itabaiana possa conferir de perto as ações efetuadas na praça José Francisco de Mendonça acontece nesta quinta-feira, 31. Na oportunidade será realizada a tradicional procissão de Nossa Senhora do Bom Parto, a partir das 16 horas. “O povo de Itabaiana, independente da religião que segue, é um povo de fé. E no dia de Nossa Senhora do Bom Parto, essa reforma é uma homenagem que a nossa gestão presta a nossa população”, encerrou Valmir de Francisquinho.

Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário