sábado, 12 de janeiro de 2013

Secretário de Administração Fala Sobre Situação Encontrada

Dando prosseguimento à determinação do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, que prevê total transparência nas ações da nova gestão, no início da tarde desta sexta-feira, 11, o secretário de Administração, Adailton Souza, concedeu entrevista à rádio Itabaiana Fm. Ao apresentador Beto Silveira, Adailton falou sobre a importância da secretaria e que aceitou o desafio que o prefeito lhe confiou por desejar contribuir para uma cidade melhor e mais organizada. “Em apenas quatro dias dessa nova gestão, já estamos realizando o recadastramento, para que a administração possa conhecer seus servidores e onde estão lotados”, disse Adailton.

Sobre a situação que foi encontrada, Adailton explicou em números. “No levantamento que fizemos, vimos um quadro de servidores com 1771 efetivos e mais 21 aposentados e pensionistas. Nesse levantamento, a folha ficou em R$ 2.403.430,25. Pena que esses dados só tenham sido acessados por nós agora, já que isso deveria ser passado no período de transição, mas infelizmente isso não aconteceu”, frisou o secretário.

Destacando que as ações práticas que estão sendo feitas irão auxiliar na resolução dos problemas encontrados, Adailton ressaltou sua vida profissional como uma das garantias de que Itabaiana, em breve, será um bom exemplo administrativo. “Como já temos experiência em serviço público, estamos fazendo esses levantamentos e, com esse recadastramento, iremos confirmar se realmente existe esse número todo de servidores, pois a meta do prefeito Valmir é motivar, incentivar e qualificar seu funcionário. O servidor será parceiro do município”.

Ainda referindo-se aos servidores, o secretário de Administração deu uma ótima notícia. “O compromisso assumido pelo prefeito, de que os servidores irão receber dentro do mês, é uma prioridade dessa nova gestão”.
A entrevista contou também com a participação de ouvintes, que questionaram, por exemplo, se o 13º e o mês de dezembro de 2012 serão pagos. “A secretária de Finanças está fazendo um levantamento de débitos da gestão passada. E está se estudando com toda equipe, junto com o prefeito Valmir de Francisquinho, uma solução.” garantiu Adailton.

Outro ponto abordado por Adailton Sousa foi a relação que a nova gestão estabelecerá com os servidores. “Não iremos perseguir ninguém. Os funcionários públicos competentes irão continuar desempenhando suas funções. Mas que fique claro: o funcionário relapso e que não comparece ao seu local de trabalho, por exemplo, esse será punido na forma da lei”, afirmou Adailton, lembrando que esse é um momento de reconstrução. “Todos querem trabalho. E o prefeito Valmir, na hora certa, dentro das possibilidades, vai buscar preencher os espaços que precisam de pessoas. Mas, agora, vamos trabalhar com o que temos e vamos fazer o nosso melhor”, encerrou Adailton.

Anderson Christian de Souza - Ascom da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário