quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Valmir de Francisquinho prestigia inauguração da sede do MPE em Itabaiana

Em solenidade realizada no Ministério Público Estadual (MPE), contando com as presenças do prefeito Valmir de Francisquinho e do presidente do Legislativo Municipal, vereador Zé Roberto Imperador, na manhã desta terça-feira, 15, membros do MPE fizeram a entrega da reforma e ampliação do prédio da subsede em Itabaiana. “Esse é um momento especial para Itabaiana, pois temos uma nova gestão começando e, ao mesmo tempo, uma sede melhorada do MPE sendo inaugurada. Como a nossa administração tem o intuito de ser transparente e responsável com a coisa pública, essa reforma do MPE vem em boa hora, pois a nossa parceria será ainda mais proveitosa”, avaliou Valmir.

Após o descerramento da placa, o público presente se dirigiu ao auditório, onde foi formada a mesa, tendo Valmir de Francisquinho como um dos membros convidados. O promotor de Justiça de Itabaiana, Virgilio do Vale Viana, deu inicio aos agradecimentos enfatizando o crescimento do MPE na cidade. “Antes eram apenas dois Promotores de Justiça, hoje temos mais de cinco”. 

Já a corregedora geral do MPE, Maria Cristina Foz de Mendonça, salientou a força do povo itabaianense e a felicidade de estar em Itabaiana. “Eu me sinto muito a vontade quando estou em Itabaiana. Mesmo não tendo nascido aqui, tenho laços familiares com essa terra, afinal, a família do meu marido é daqui e fico feliz em poder contribuir com a cidade através do Ministério Público”, destacou a corregedora.

O procurador geral de Justiça, Orlando Rochadel Moreira, aproveitou a oportunidade para garantir ao prefeito Valmir de Francisquinho que o MPE está sempre disponível para qualquer tipo de esclarecimento. “Tudo que começa bem, termina bem. O poder executivo não pode sentir medo de procurar o Ministério Público, estamos aqui para formar parcerias. Nós não queremos e nem faremos monopólio de moralidade ou eficiência. A única coisa que o MP não faz é dialogar com a corrupção e desvio do dinheiro público”, finalizou Rochadel. Encerrada a cerimônia oficial, todos os presentes fizerem visita as instalações do prédio.

Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário