sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prefeito de Itabaiana recebe Sintese e confirma pagamento do mês para hoje

Com a finalidade de buscar um entendimento com a classe dos docentes itabaianenses, o prefeito Valmir de Francisquinho, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 21, com representantes do Sintese. Na ocasião foi discutida a questão dos salários atrasados (dezembro/2012 e o décimo terceiro) e o reajuste do piso salarial.

“Desde que assumi sempre tenho o comprometimento de manter o município em ordem. A primeira atitude foi pagar em dia todos os servidores. Diante da situação dos professores determinei a minha equipe que buscasse um meio para solucionar o problema dos salários atrasados, e ela está mobilizada para fazer o pagamento deste mês nesta sexta feira, 22”, enfatizou Valmir de Francisquinho.

De acordo com Maria Enivalda Leite, da direção do Sintese, a classe não vinha recebendo atenção do município, “Por isso viemos aqui ter este diálogo com o atual gestor. Esse momento é muito importante para nós, porque mostra que o prefeito está valorizando o professor e colocando em prática as promessas de campanha, como reajuste salarial, o que motiva o profissional”, disse Enivalda, que saiu do encontro com o prefeito com outra reunião já agendada para o próximo dia 7 de março.

“Vocês estão tendo um prefeito com responsabilidade e uma equipe comprometida com a classe e com os demais servidores, assim como com a população em geral. Prova disso é o projeto que visa o reajuste salarial do magistério será enviado a Câmara de Vereadores para apreciação e votação na próxima semana”, declarou o prefeito.

Participaram da reunião representantes do Sintese, os secretários municipais Maria do Carmo Mendonça (Educação), Adailton Souza (Administração), Valdirene Nascimento (Finanças), Aparecida Farias (Chefe de Gabinete), Lucas Cardinali (Advocacia geral} e além de João Ricardo (Erpac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário