segunda-feira, 4 de março de 2013

Especialidades médicas são ofertadas à população de Itabaiana

“A Saúde tem toda a minha atenção e cuidado por ser uma área que atende diretamente a população, resolvendo o sofrimento das pessoas. E por isso que estamos focando todos os esforços para resolver os problemas deixados e ofertar o melhor serviço ao povo de Itabaiana”. Com essa declaração, o prefeito Valmir de Francisquinho comemorou a disponibilização de especialidades médicas pela Secretaria Municipal de Saúde durante visita que fez aos postos de saúde da cidade durante a manhã desta segunda-feira, 4.

A secretária Andréia Reis Mendonça acrescenta que as especialidades são em diversas áreas, objetivando uma cobertura cada vez mais completa para a população. “Nós estamos trabalhando para oferecer o melhor para todos. E isso significa garantir também o maior número de especialidades possível”, disse a secretária de Saúde.

Diante da série de dívidas deixadas pela administração passada, que somando atrasos nos salários de dezembro e no 13º, além da falta de pagamento de fornecedores e prestadores de serviços, chegam a cerca de R$ 4 milhões, a oferta de especialidades médicas pode ser considerada uma vitória da atual gestão, que em menos de dois meses conseguiu organizar tão importante setor da saúde municipal (confira quadro abaixo).

“Não está sendo fácil, pois estamos negociando com os servidores e temos casos absurdos, como a da Maternidade São José, que ficou sem receber no final do ano passado, e a dívida acumulada beirou R$ 1 milhão, do qual já pagamos uma parte para que a maternidade não parasse de vez. Mas estamos lutando muito, pois a população de Itabaiana merece os serviços funcionando plenamente. E é isso que estamos fazendo”, destacou a Andréia.

Usuários

A aposentada Josefa Ribeiro dos Santos, 62, diz está muito satisfeita. “O atendimento está sendo maravilhoso, sou bem recebida sempre que chego. E agora estou muito feliz em saber que Dr. Saulo está de volta com o atendimento psiquiátrico dele que é muito bom, ele conversa comigo normalmente, então eu me sinto mais a vontade para realizar a consulta”, disse Dona Josefa, que reside na Rua Francisco Oliveira, em Itabaiana.

Já Anny Macielle Nascimento dos Santos, 18, grávida de 5 meses, está realizando a primeira consulta dela na nova gestão. E apesar de pedir que haja melhorias no agendamento de consultas, ela destacou a qualidade do atendimento realizado pela ginecologista que atende no Souto Diniz. “Estou satisfeita com o atendimento da doutora Juliana, que é uma ótima ginecologista e sempre é muito simpática no atendimento”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário