sábado, 23 de março de 2013

Itabaiana realiza Caminhada contra a dengue



A secretaria de Saúde Itabaiana, em parceria com a prefeitura do município realizou na manhã deste sábado, 23, uma grande caminhada contra a Dengue. A mobilização envolveu profissionais da Saúde, secretários, e algumas autoridades do município. Percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, onde a caminhada passava a população demonstrava carinho,  receptividade e total apoio a ação.

Para a Secretária de Saúde Andréa Mendonça a mobilização é necessária, pois muitas pessoas se esquecem de que a prevenção deve ser permanente.

“É importante mantermos a atenção, mesmo no período em que as chuvas são escassas. Não podemos lembrar e prevenir contra a dengue só na época de calor e das chuvas, por isso a prefeitura faz todo um trabalho de conscientização e prevenção o ano todo”, disse. 

Durante a caminhada os funcionários do setor e das unidades de saúde distribuíram folhetos informativos e deram algumas orientações para a população.


Ação de Todos

A Secretaria Municipal de Saúde pede que a população continue colaborando no combate à dengue, não deixando água parada, colocando areia nos pratos e vasos de plantas, guardando garrafas e vasilhames com a boca virada para baixo, retirando água de pneus e os guardando em locais protegidos de chuvas, limpando as calhas, tampando caixas d'água, recipientes e qualquer lugar que possa acumular água.

Para mais informações, denúncias e solicitação da visita dos agentes a população pode ligar para o telefone da secretaria 3431 – 3366.

Nenhum comentário:

Postar um comentário