sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura realiza Ações em Saúde e Cidadania no Dia Internacional da Mulher



O Dia Internacional da Mulher, lembrado nessa sexta-feira (08/03), foi comemorado em grande estilo pela Secretaria de Saúde de Itabaiana. 

No Bairro São Cristóvão, mais de perto na Clínica de Saúde Ormeil Câmara de Oliveira, foram realizadas ações educativas, de serviço e em saúde. Palestras, brindes, exames, vacinação, teste de glicemia, dentista, cadastramento e recadastramento da Bolsa Família, confecção da carteirinha do idoso, inscrições para cursos profissionalizantes do Pronatec, dentre outras.

Numa forma singela de agradecimento e homenagem, a Secretária Andréa Reis entregou flores e mensagens a todas as mulheres que trabalham na Secretaria de Saúde.
 
“A inserção feminina em todas as áreas é necessária para a sociedade. A mulher é um exemplo porque consegue se dedicar com afinco ao trabalho ao mesmo tempo em que se dedica a casa e aos filhos”, declarou a Secretária Andréa Reis.


Balanço Positivo

As atividades foram encerradas por volta das 12h30minh e o número de mulheres atendidas nas mais diversas ações superou a expectativa.
Exames de Lâmina – 40
Teste de Glicemia – 116
CTA (AIDS, Hepatite B e C, Sífilis) – 50
Saúde Bucal: Palestra para 58 mulheres e distribuição de 300 escovas de dente.
Aferição de PA – 50
Cadastramento da Bolsa Família – 11
Inscrições do Pronatec – 15
Carteira de Idoso – 14
Cabeleireiro (escova, maquiagem, corte) - 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário