quinta-feira, 4 de abril de 2013

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe

A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe desde ano vai ser realizada entre 15 a 26 de abril em todo o país, sendo 20 o dia de mobilização nacional. Fazem parte do grupo prioritário as crianças de seis meses até dois anos de idade, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, mulheres até 45 dias após o parto (em puerpério), além dos doentes crônicos, que este ano terão o acesso ampliado a todos os postos de saúde e não apenas aos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIEs).

O público-alvo representa aproximadamente 39,2 milhões de pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 31,3 milhões de brasileiros, o que equivale a 80% deste público. A campanha irá contar com 65 mil postos de vacinação e envolvimento de 240 mil pessoas, com a utilização de 27 mil veículos, entre terrestres, marítimos e fluviais. A ação é uma parceria entre as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS) - Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de saúde. Foram enviadas, para todo o país, 43 milhões de doses da vacina trivalente.

Para Sergipe foram enviadas 387 mil doses para vacinar o público alvo, que corresponde a 354 mil pessoas. O número de doses inclui a reserva técnica. Para apoiar as ações de mobilização da população e preparação das equipes de saúde, o Ministério da Saúde está repassandoR$ 24,7 milhões aos estados e munícipios. Alagoas irá receber R$ 259,5 mil para estas ações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário