quarta-feira, 17 de abril de 2013

Deputados São Solidários a Deputada Maria Mendonça

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) ocupou o plenário da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (17), por mais de uma hora, para responder as críticas feitas pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Todos os deputados de oposição se pronunciaram em apoio à deputada e fizeram críticas duras ao senador. A deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT), da base governista, também considerou equivocado o que disse Valadares.

Maria Mendonça lamentou as declarações de Valadares, disse que não atuou contra o PSB e não usou o partido para se eleger, nem traiu seu grupo. A parlamentar afirmou estar chocada com a associação feita entre seu nome e o problema de saúde do governador Marcelo Déda. Ela também disse que Valadares esqueceu que cresceu com a ajuda de sua família e que "comeu no prato de Chico de Miguel", seu pai. "Não vou aceitar esta pecha de traidora. Este episódio tem que ser colocado um basta", ressaltou.

O deputado Venâncio Fonseca (PP) afirmou que tem orgulho de ser amigo de Maria e seu colega de Parlamento pela Mulher de Fibra e Coragem. "Muitos Homens deveriam honrar as calças que vestem, como a Senhora usa as Saias que veste", concluiu Venâncio. O deputado Pastor Antônio disse que a história política da deputada Maria Mendonça a credencia a continuar na política pelo tempo que quiser. "Você Maria é uma Mulher de Fibra", destacou Antonio dos Santos.

A deputada estadual Susana Azevedo (PSC) afirmou que já foi filiada ao PSB e não teve a oportunidade de crescer dentro da sigla. O deputado Zeca da Silva (PSC) fez discurso semelhante. Também disse que foi filiado ao partido liderado por Valadares, mas não obteve apoio suficiente da sigla para ser candidato a presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju. Zeca sugeriu uma moção de repúdio assinada pela oposição contra o que foi dito pelo senador.

Os deputados Gilson Andrade (PTC), Augusto Bezerra (DEM), Zé Franco (PDT), Paulinho das Varzinhas (PT do B), Antônio Passos (DEM), Capitão Samuel (PSL), Adelson Barreto (Sem Partido) e Angélica Guimarães (PSC) também fizeram apartes em defesa de Maria Mendonça.

Com Informações de Valter Lima, Sergipe247
foto: Samuel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário