quinta-feira, 25 de abril de 2013

Equipe do NASF em Itabaiana realiza Ações na Praça João Pessoa

A equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) de Itabaiana estará realizando ações de orientação no dia Nacional da Hipertensão nesta sexta-feira, 26, a partir das 8 horas na Praça João Pessoa. As ações contam com total apoio da Secretaria de Saúde do município.

Segundo Rodrigo Mendonça coordenador do Nasf, o objetivo é Informar a população de Itabaiana sobre a hipertensão, sensibilizá-la quanto ao risco e formas de prevenção da doença. Além de identificar e encaminhar para acompanhamento da Estratégia Saúde da Família possíveis casos de hipertensão.

O que é o NASF?
Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

É composto por: assistente social; profissional/professor de educação física; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico, nutricionista; médico pediatra; psicólogo; psiquiatra.

Objetivos
Entre os objetivos do NASF estão ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, apoiando a inserção da estratégia de Saúde da Família na rede de serviços e o processo de territorialização e regionalização a partir da atenção básica.

Serviços Oferecidos

- Avaliação e Acompanhamento Nutricional
- Avaliação e Acompanhamento Psicológico
- Avaliação e Acompanhamento Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário