quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estação Digital da Escola Profª Maria Irene Tavares é reativada

Um dos recursos educacionais mais comentados da atualidade é a utilização da internet como ferramenta de pesquisa. Mas a utilização correta disso depende de acompanhamento de educadores. Por isso que, após a reforma e pintura do prédio, o prefeito Valmir de Francisquinho determinou a reativação da Estação Digital Eduardo Mendonça Gomes, que foi implantada em 2007, na gestão da ex-prefeita Maria Mendonça, e encontrava-se fechada e com parte das máquinas sucateadas.

“Ninguém deve ficar de fora da internet e de suas opções. Mas é preciso ter uma utilização voltada para a educação, quando se trata de estudantes. E é isso que a deputada Maria Mendonça pensou lá atrás, quando administrou Itabaiana, e é isso que estamos reativando nesse momento, com esta Estação Digital”, disse o prefeito Valmir de Francisquinho.

Inicialmente foram trocados alguns computadores que não estavam mais em condição de uso e, posteriormente, foi realizada a reativação do sinal de internet para todas as máquinas, possibilitando assim aos alunos terem de volta o acesso à internet para terem aulas de informática, digitarem trabalhos e realizarem pesquisas.

“Com a reativação da Estação Digital, facilita para nós podermos passar atividades que exijam pesquisa, pois agora eles, os alunos, têm acesso à internet. Pra isso, foram divididos grupos em cada turma, para organizar o uso e controle dos computadores”, disse a diretora da instituição, que fica localizada no Bairro Bananeira, professora Agaci Santana dos Reis.

Ressalte-se que a reabertura da Estação Digital é mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabaiana e a Secretaria Municipal de Educação. Em breve serão reativadas todas as estações digitais das demais escolas do município e implantadas novas estações onde for necessário. O trabalho conjunto entre o prefeito Valmir de Francisquinho e a secretária Carminha Mendonça visa reorganizar e por à serviço dos professores e alunos tão importante ferramenta de capacitação para melhorar o ensino/aprendizado e inserir o público ainda não incluso no mundo da informatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário