sábado, 27 de abril de 2013

Maria Mendonça Visita Reitor da UFS

A deputada Estadual Maria Mendonça (PSB) esteve reunida na última quinta-feira, 25, com o Reitor da UFS Ângelo Antoniolli e com o professor Marcus Eugênio Oliveira Lima,  pró-reitor de Pós Graduação e Pesquisa . Na reunião temas importantes foram discutidos. Dentre eles, a ampliação do Campus Prof. Alberto Carvalho em Itabaiana que em uma união de forças irá receber cerca de Quinze Milhões de Reais para sua ampliação e reestruturação, bem como, a Revalidação dos diplomas estrangeiros.

Revalidação

A Deputada saiu da reunião bastante satisfeita, pois, percebeu que a temática não ficou esquecida, obteve a confirmação de que um dos entraves suscitados nas reuniões anteriores, quais seja, a exigência de todas as laudas serem carimbadas pelo consulado estará sendo questionada na próxima reunião de Conselho marcada para o dia 08 de maio.

De acordo com o pró-reitor na próxima reunião será inserida na pauta a proposta de nova Resolução que norteará tais questões, e, caso seja aprovada, possivelmente, no mais tardar, em junho ou julho haverá mudanças positivas quantos às exigências atuais.

“Nós entendemos a importância dessa revalidação, pois, o que estamos buscando é o reconhecimento desses diplomas pelo Estado, o que pode influenciar não apenas no processo de progressão dos profissionais, mas também na própria qualidade da educação, e fico muito feliz com a receptividade da UFS na pessoa de seu reitor,” afirmou Maria.

Novos Cursos para UFS - Itabaiana

 Quanto à oferta dos cursos de música e direito para o campus da UFS em Itabaiana, a deputada reforçou sua luta e ficou muito satisfeita com a posição favorável do atual Reitor em lutar pela implantação dos cursos na cidade serrana.

Desde 2011 a deputada luta para a implantação do Curso de Bacharelado em Música no Campus de Itabaiana. Na oportunidade, Maria em companhia do Presidente da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição Rômulo de Oliveira Silva e o Maestro Valtênio Alves levou ao então Reitor da UFS Josué Modesto dos Passos Sobrinho o interesse da comunidade itabaianense em ter o curso.

“Entendo a necessidade de se ter cursos como estes em nosso município, e por isso estou nessa luta para que este sonho torne-se realidade, afinal, a educação é o único caminho capaz de abrir horizontes e ofertar a possibilidade de conquistas ao ser humano”; disse Maria Mendonça.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário