terça-feira, 30 de abril de 2013

Mesa Redonda com o Tema sobre a Violência contra a Mulher



A deputada estadual Maria Mendonça promoveu na tarde desta segunda-feira, 29, um grande e amplo debate com o tema: A Mulher em Situação de Vulnerabilidade e Violência. Participaram dessa Mesa Redonda o Senador Eduardo Amorim como mediador e como palestrantes a Juíza Adelaide Maria Moura, a Delegada da Mulher de Itabaiana Helliara Santos Ferreira e Adélia Moreira Pessoa Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB/SE.



A abertura contou com uma apresentação do Quinteto de Sonata da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.

A deputada Maria Mendonça, idealizadora e principal executora do evento, destacou as conquistas alcançadas e o caminho que ainda há a se percorrer. “Tornar real este evento foi à maneira que encontrei para discutirmos em Itabaiana e com municípios da região um tema que, apesar da lei, das grandes mudanças que ela traz e das inúmeras conquistas femininas, ainda carece de reflexão, pois a violência contra a mulher  ainda é prática recorrente”, disse Maria, ressaltando a importância da data. “Penso que temos o que comemorar no dia 30 de abril, Dia Nacional da Mulher, afinal este dia nasceu como resultado de lutas e embates históricos”.


Já o intermediador dos debates, o senador Eduardo Amorim, acrescentou dados importantes para o debate. “O Brasil está em 7º lugar com maior índice de violência contra a mulher, e em 2º lugar da América Latina, perdendo apenas para Colômbia, pontuou o Senador. Parabenizo a deputada Maria Mendonça por este tão nobre ato. É de suma importância a realização desse tipo de evento para que possa conscientizar a todos e não somente as mulheres, pois, a violência contra a mulher não maltrata apenas a família, mas sim a toda sociedade”, enfatizou o Senador.

O evento contou com a participação do Prefeito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa, da Vice-Prefeita Maria de Lourdes Machado, do Presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana José Roberto Oliveira, vereadores de Itabaiana, Aparecida, São Domingos e Moita Bonita, do Pastor Jeremias, do Vice-Presidente Estadual do PSDB Antonio Neto, além de alunos, professores, empresários, e pessoas da comunidade.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário