sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nasf de Itabaiana Orienta População sobre os Riscos da Hipertensão









O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Itabaiana realizou na manhã desta sexta-feira, dia 26 de abril, ações na Praça João Pessoa para comemorar o Dia Nacional de Combate a Hipertensão.

Aconteceu à distribuição de material educativo e aferição de pressão. Os profissionais do NASF fizeram ainda uma explanação dos benefícios do exercício físico para quem tem pressão alta, qual o exercício mais indicado e os problemas que poderão surgir com a interrupção dos mesmos, além de orientar sobre a importância de uma alimentação saudável.


Segundo Rodrigo Mendonça, coordenador do NASF “é importante mostrar a população que as doenças existem, mas também com prevenção e tratamento é possível levar uma vida melhor. Avalio a ação de forma positiva e vamos continuar conscientizando pessoas sobre a representatividade da saúde em nossas vidas e da importância de se alimentar de forma correta e saudável”. 




A secretária de Saúde do Município Andréa Reis Mendonça avalia como positiva as ações desenvolvidas na Praça pelos profissionais do NASF. “Ações como essa de orientar o cidadão é de suma importância, pois, é uma forma de garantirmos a promoção da saúde às pessoas. Além disso, é nossa intenção realizar cada vez mais eventos de mutirão da saúde, que são responsáveis por levar informação e serviços à nossa gente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário