sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vacinação Contra Gripe é Prorrogada até o dia 10 de Maio

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para o próximo dia 10 de maio. Inicialmente, o fim da campanha estava marcado para esta sexta-feira, 26.

Segundo o ministério, até as 18h desta quarta-feira 14,9 milhões de  pessoas foram imunizadas. O número representa 47,6% da meta de imunizar 31,3 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, incluindo os doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade. A meta da campanha, que começou dia 15 de abril, é vacinar 80% do público-alvo.

Itabaiana

Em Itabaiana a meta é vacinar 80% do público-alvo e até a última quarta-feira, 24, já foi atingido cerca de 50% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

"A nossa preocupação e meta é que todos os grupos específicos para essa vacinação sejam atendidos em nosso município de acordo com as necessidades e para isso estamos tendo grande engajamento de nossas equipes. Esse é um grande diferencial da campanha de vacinação desse ano, que está sendo feita com eficácia e responsabilidade", disse a secretária municipal de saúde, Andréa Reis Mendonça.

As pessoas dos grupos prioritários devem se dirigir as Unidades de Saúde do Município no horário das 07 às 17h.

Grupos Prioritários

Na campanha deste ano foram incluídas no grupo prioritário as mulheres que tiveram filhos no período de até 45 dias antes da data de vacinação (puérperas) e os portadores de doenças crônicas. Também fazem parte dos grupos prioritários mulheres grávidas, povos indígenas, crianças com idade entre seis meses e dois anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais e população carcerária. Os trabalhadores que atuam nos serviços públicos e privados em diferentes níveis de complexidade, voltados para a promoção e assistência à saúde também serão vacinados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário