quarta-feira, 8 de maio de 2013

Conferências Intermunicipais de Educação Serão Realizadas a partir de Junho

A coordenação do Fórum Estadual de Educação de Sergipe (FEE/SE) definiu as nove cidades que vão sediar, nos meses de junho e julho de 2013, as Conferências Intermunicipais de Educação no estado. Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Poço Verde, Estância, Japaratuba, Propriá, Gararu e Nossa Senhora das Dores vão receber gestores, educadores, representantes da sociedade civil e de todos os segmentos da comunidade escolar, dessas cidades sede e dos municípios vizinhos, para discutir quais contribuições locais serão encaminhadas à Conferência Estadual de Educação e, posteriormente, à Conferência Nacional de Educação CONAE de 2014.

"A participação dos secretários municipais de educação nesses encontros tem sido muito positiva. Os territórios já estão fazendo reuniões paralelas, nas quais estão sendo definidos os procedimentos estruturais da conferência e o papel de cada município em sua execução", explica o coordenador do FEE/SE, Manuel Alves do Prado Neto.

Calendário das Conferências Intermunicipais de Educação em Sergipe

Em Itabaiana, a Conferência Intermunicipal de Educação vai receber representantes de cidades do Agreste Central Sergipano, de 03 a 05 de junho.

De 05 a 07 de junho, a conferência será realizada no município de Nossa Senhora do Socorro, com a participação de representantes das cidades da Grande Aracaju II. No mesmo período, outra Conferência Intermunicipal de Educação será realizada na cidade de Estância, reunindo representantes do Sul Sergipano.

No Alto Sertão, a conferência será realizada em Gararu, de 10 a 12 de junho. As cidades do Leste Sergipano vão promover sua Conferência Intermunicipal de Educação em Japaratuba, de 12 a 14 de junho.

As cidades do Centro Sul Sergipano vão realizar sua Conferência Intermunicipal de Educação em Poço Verde, de 13 a 14 de junho. No Médio Sertão, a conferência será promovida de 17 a 19 de junho, na cidade de Nossa Senhora das Dores.

A cidade de Propriá vai sediar a Conferência Intermunicipal de Educação do Baixo São Francisco, de 18 a 20 de junho. E na capital sergipana, a conferência será realizada de 03 a 05 de julho, com a participação de representantes da Grande Aracaju I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário