terça-feira, 28 de maio de 2013

Maria Mendonça registra os 50 anos da presença das irmãs missionárias em Itabaiana

Em discurso feito na sessão desta segunda-feira, dia 27, a deputada Maria Mendonça (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para informar que no último final de semana esteve junto com a população de Itabaiana prestando uma homenagem às irmãs missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Em 1963 elas chegaram ao município serrano para trabalhar o binômio educação e saúde. “Para cuidar de vidas”, acrescentou a deputada.

Segundo a parlamentar, que é da cidade de Itabaiana, nesses 50 anos de atuação das missionárias, a população teve a oportunidade de conhecer o trabalho das irmãs sempre dedicadas. Maria Mendonça disse que as missionárias chegaram ao município para implantar a Maternidade São José, que hoje é maternidade e hospital. Nesses anos, a unidade recebeu o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A deputada informou que nesses 50 anos de existência foram realizados mais de 200 mil partos na Maternidade São José.

“É um feito muito grande para o Estado de Sergipe. E foram essas irmãs com uma equipe de abnegados, de trabalhadores, profissionais médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários de apoio que garantiram o êxito dessa maternidade que presta relevantes serviços à comunidade”, destacou Maria Mendonça. A deputada acrescentou que hoje a Maternidade São José possui banco de leite humano e banco de sangue e presta um atendimento de qualidade a todos os pacientes que acessam aquela unidade.

Maria Mendonça parabenizou todos que fazem parte da Maternidade e Hospital São José. Além de todos os serviços que presta, a deputada lembrou que ela também ostenta o título de “Hospital do Milagre”, porque foi nela que a Bem Aventurada Dulce dos Pobres realizou o milagre que levou à sua beatificação.

A deputada também registrou a importância do Colégio Dom Bosco, que formou gerações de crianças e adolescentes para o pleno exercício pleno da cidadania. “De parabéns todas as irmãs missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e também todos os profissionais que integram essas duas instituições compromissadas, fazendo a diferença no seio da nossa sociedade”, disse Maria Mendonça. Ela disse que queria fazer esse agradecimento em nome de toda comunidade de Itabaiana e também da região do Agreste Central por essas duas instituições que fazem o bem, atendendo e cuidando de vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário