quinta-feira, 2 de maio de 2013

Secretária de Saúde Presta Esclarecimentos na Câmara



A Secretária Municipal de Saúde, Andréa Reis Mendonça, participou da sessão ordinária desta quinta-feira, 02, na Câmara Municipal, atendendo a um Requerimento aprovado pelos vereadores.

Andréa fez uma explanação sobre como encontrou a Secretaria, quais as dificuldades encontradas, as dívidas deixadas pela ex-gestão, a falta de médicos especialistas, transporte e medicamentos, bem como, explicou o que já foi possível fazer nesses primeiros 4 meses.

Os principais pontos destacados pela Secretária foi a regularização dos remédios da farmácia básica nas unidades de saúde, a contratação de médicos especialistas e de duas equipes do PSF, a descentralização da marcação de exames e consultas, dos mutirões de cirurgias eletivas, da construção da sede própria de duas unidades de saúde (Zanguê e Mutirão), dentre outros.

Após a explanação, Andréa respondeu a perguntas feitas pelos vereadores, falou dos investimentos e avanços na saúde em Itabaiana e do muito que se tem a fazer para dar um atendimento humano aos cidadãos itabaianenses.

Os Vereadores Olivério Chagas, Paulo Messias, Carlos Wagner, José Teles, José Carlos, João Cândido e Roosevelt Santana fizeram questionamentos a Secretária que prontamente respondeu a cada um.  

Por fim, Andréa agradeceu a oportunidade dada para que ela prestasse contas do seu trabalho, colocou-se à disposição de todos e ainda se mostrou muito feliz pela gentileza a qual foi recebida por todos os edis.

O presidente da Câmara Municipal, José Roberto encerrou a sessão afirmando que a participação de Andréa foi esclarecedora para todos. “Agradeço pela exposição e as explicações prestadas foram fundamentais não só para os vereadores, mas também para toda a sociedade que nos acompanhou”, destacou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário