quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeitura apoia ação do MPT em Itabaiana

Uma caminhada em prol da erradicação do trabalho infantil passou pelas  ruas de Itabaiana na manhã de ontem 19, e foi encerrada na  Praça João Pessoa. O ato contou com a participação de populares,  crianças, membros das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social,  além de representantes da SEIDES, do Ministério Público e do executivo  municipal.

“É importante realizarmos esse tipo de conscientização dos pais, para  que eles não confundam os trabalhos de ajuda doméstica com o trabalho  infantil nas ruas. Isso afeta diretamente a educação dos nossos jovens,  pois muitos deles deixam de estudar para fazerem certos trabalhos que  cabem aos adultos”, frisou o prefeito de Itabaiana, Valmir de  Francisquinho.
A ação é alusiva ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil teve inicio às 9:00h  da manhã, em frente ao prédio da prefeitura, onde o Procurador do  Trabalho, Luiz Fabiano, fez uso da palavra, juntamente com o prefeito Valmir de Francisquinho.Segundo o procurador, “esse tipo de mobilização está sendo feito nas cidades pólo do Estado. E Itabaiana é, sem dúvida, uma delas. Alguém que queira denunciar o trabalho infantil ao Ministério Público, deve entrar em contato pelo telefone 3226-0100 e os nossos agentes irão in loco averiguar qual o tipo de trabalho que a criança está sendo submetida”, informou Luiz Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário