quinta-feira, 18 de julho de 2013

Deputada Participa de Abertura de Capacitação da Rede de Atendimento à Mulher

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) participou na manhã desta quarta-feira, 17, da Abertura da 1ª Capacitação dos Profissionais dos Serviços Especializados e da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher do território Agreste Sergipano, no Auditório da Universidade Tiradentes, Campus Itabaiana.

A secretária da mulher do Estado, Maria Teles , explicou a importância da capacitação e disse que a expectativa é abranger todas as regiões. "Cada pessoa que aqui está, depois de capacitadas, sairá preparada para ser uma multiplicadora, podendo então contribuir para minimizar a violência contra as mulheres", acrescentou a secretária.

O prefeito de Itabaiana Valmir dos Santos Costa elogiou a capacitação. "Este treinamento beneficia não só o município de Itabaiana, bem como de todos os municípios do agreste, o que nos deixa muito feliz e consciente do nosso papel".

Para Maria Mendonça é de fundamental importância a capacitação, pois, através da qualificação que o trabalho pode ser realizado com um atendimento cada vez mais especializado.

A capacitação é formada por apresentação de palestras e painéis e tem o público alvo formado por representantes dos CRAS (Centro Referência de Assistência Social), CREAS, da Segurança Pública, Saúde e Educação do município, além de representantes de associações e grupos de mulheres.

Esteve Participando da abertura o Presidente da Câmara de Vereadores José Roberto Oliveira, a Vice-Prefeita e secretária de desenvolvimento social de Itabaiana Maria de Lourdes Machado Bispo, a coordenadora de políticas para mulheres de Itabaiana, Maria Aparecida dos Santos, a diretora da UNIT - Campus Itabaiana Maria Aldení Mendes, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário