quinta-feira, 18 de julho de 2013

Saúde do Homem é Destaque em Ação da Secretaria


Dando prosseguimento as atividades do Dia do Homem, a Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana, em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizou mais uma etapa de atendimentos durante a manhã desta quarta-feira, 17, na Praça João Pessoa, no centro da cidade.

“Estamos realizando esses atendimentos como apoio da Saúde do município, tendo por objetivo a promoção da saúde do homem. Uma vez que eles não têm o habitual costume de procurar o médico, nós então viemos à rua para podermos realizar essa conscientização,” destacou a psicóloga Gilvânia Santos, membro da equipe.

A iniciativa contou com a participação de sete profissionais; fisioterapeuta, educador físico, psicóloga e nutricionista. Além disso, eram realizados exames de HIV e Sífilis com o resultado em 30 minutos, como também aferimento de pressão.

Orientações sobre alcoolismo, tabagismo, câncer de próstata e nutrição do homem também eram realizadas no stand. “É muito bom poder levar alguns serviços básicos de saúde mais próximo das pessoas, o homem tem que se orientar a procurar mais o médico e cuidar da saúde”, disse o professor Gil da Cajaíba.

Atendimentos

O resultado do projeto Saúde do Homem foi satisfatório, pois atingiu um número considerável de atendimentos, assim como atuou na conscientização do público masculino. Ao todo foram realizados 205 exames para diagnóstico de HIV e hepatite, 95 exames de sífilis e 225 aferições de PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário