terça-feira, 30 de julho de 2013

UFS investirá 16 milhões no Campus de Itabaiana

Na tarde da última quinta-feira, 25, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Roberto Antoniolli, acompanhado do vice-reitor da instituição, André Mauricio Conceição de Souza, e diretor geral do campus de Itabaiana, Éder Mateus de Souza, reuniu-se com o prefeito Valmir de Francisquinho. Na oportunidade, o gestor municipal assinou o termo de doação do terreno para ampliação da UFS em Itabaiana. Anteriormente, o Legislativo itabaianense já havia aprovado a cessão do espaço.

De posse da escritura comprovando a doação feita pelo município, a UFS dará início às obras, que custarão R$ 16 milhões e iniciarão ainda esse ano, após conclusão do projeto. “Como prefeito eu fico feliz em poder ajudar na doação do terreno para a ampliação desse sonho que foi concretizado na gestão da ex-prefeita e hoje deputada estadual, Maria Mendonça. Tenho certeza que, mais uma vez, Itabaiana nos dará uma nova gama de grandes nomes da intelectualidade e do conhecimento, que farão a diferença no Estado de Sergipe e pelo mundo afora,” declarou o prefeito.

Segundo o reitor, a iniciativa de ampliação de espaços e de novos cursos para os Campi da Universidade no interior do Estado parte dos anseios da própria comunidade local, que se organiza em parceria com o poder público municipal para trazer e tornar o ambiente de formação diferenciado. Na conversa com o prefeito de Itabaiana, o reitor aproveitou para colocar a instituição de ensino superior à disposição da administração no sentido de estreitar os laços com a sociedade local.

A partir de um estudo da própria Universidade, que realiza a escolha para sua expansão a partir da análise socioeconômica de cada região, Itabaiana encaixa-se nos pré-requisitos que exigem uma ampliação. “Temos a intenção de casar os anseios da Universidade com os anseios da sociedade e assim consolidar o ensino. Para isso, queremos estabelecer um dialogo com o itabaianense para sabermos quais cursos ainda são necessários nessa nova didática que será construída”, frisou o professor Ângelo Antoniolli.

Fonte: Ascom/Itabaiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário