quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Semana Mundial do Aleitamento Materno



Começa nesta quinta, 01, a 22ª Semana Mundial de Aleitamento Materno com o tema APOIO ÀS MÃES QUE AMAMENTAM: PRÓXIMO, CONTÍNUO E OPORTUNO, a campanha ocorre em Itabaiana de 04 a 09 de agosto e será realizada pelo Hospital e Maternidade São José em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Itabaiana. 

A Programação começa no domingo, dia 4, onde as mães estarão participando do Mamaço organizado pela Sociedade Sergipana de Pediatria que acontecerá às 14h no Centro de Arte e Cultura J. Inácio na Orla em Aracaju. 

Na segunda, dia 05, acontecerá à proposta de votação do Projeto de Lei da Semana Municipal da Doação de Leite Humano na Câmara de Vereadores de Itabaiana, às 9h. 

Na terça-feira, 06, será a abertura oficial da XXII Semana Mundial de Aleitamento Materno com o Tema: “Apoio às Mães que amamentam: Próximo, contínuo e oportuno! às 9h no Auditório do Colégio Dom Bosco para o seguinte público alvo: Equipes de Saúde da Família, do NASF, Conselhos de Saúde, Movimentos Sociais e Secretarias Municipais de Saúde da Regional Itabaiana. 

Na quarta-feira, 07, acontecerá uma exposição com Atividades na Praça João Pessoa.

Na quinta-feira, dia 08, será realizada uma campanha de Doação de Vidros para Coleta de Leite Humano nas Escolas Municipais, a escola que mais doar vidros ganhará um aparelho de DVD. Para finalizar a programação na sexta-feira, dia 09, às 8h acontecerá na maternidade São José a Celebração Eucarística e Homenagens para as mães doadoras de leite e que amamentam. 

A Semana Mundial

A Semana Mundial de Aleitamento Materno foi criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba, do nome em inglês) e ocorre em 170 países, com a meta de aumentar os índices de aleitamento materno.

O leite humano tem propriedades que a indústria hoje, com toda a tecnologia mundial, ainda não consegue fazer alguma coisa semelhante ou um substituto, principalmente na parte imunológica, pois, protege a criança de infecções. No Hospital e Maternidade São José a gente incentiva o aleitamento na primeira hora de vida do bebê na sala de parto. Existem trabalhos, com evidências científicas, de que isso ajuda muito, depois, a continuidade do aleitamento até seis meses ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário