quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Itabaiana: professores receberão reajuste do piso em fevereiro

Na manhã desta quarta-feira, 22, a presidenta do Sintese Ângela Melo, concedeu entrevista ao Radialista Eduardo Abril na Rádio Capital do Agreste.

Na oportunidade Ângela elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Valmir de Francisquinho. “Itabaiana é um bom exemplo a ser seguido por outros municípios”. Segundo ela na atual gestão a carreira dos professores está sendo reconstruída, pois, foi totalmente destruída na gestão passada.  

A Presidente lembrou ainda que antes os professores pra receber seu salário tinha que ir pra delegacia, ocupar prédios públicos, fazer greve, pois, não havia compromisso e responsabilidade do ex-gestor.

Em audiência com o síntese, o Prefeito Valmir de Francisquinho se comprometeu pagar o reajuste do piso em 2014 que é de 8,32%. O valor do piso passará para R$1.697,37. Valmir garantiu a direção do sindicato que a folha de pagamento dos professores, com o reajuste, já está pronta. Ele informou também que está aguardando a Câmara de Vereadores aprovar o projeto de lei complementar.

Valmir de Francisquinho informou também que junto com o salário referente ao mês de janeiro foi pago ontem (21) o terço ferial e 60% do décimo terceiro salário de 2014 para os aniversariantes no mês de janeiro.

A administração municipal também se comprometeu que no mês de março volta a ter audiência com o SINTESE para tratar da recuperação dos percentuais da carreira do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário