segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Município está otimista com a Construção do CIE



O Município de Itabaiana foi selecionado para receber a implantação do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), modelo III com 7000 m². O valor autorizado é de R$ 3. 621.812,00 sendo que já foi empenhado nesse primeiro momento R$ 700.000,00.

O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.

"As cidades recebem um equipamento planejado, com medidas oficiais e o melhor material para a construção e espaço para a prática de 13 modalidades. Eles estão destinados a treinar o atleta de alto rendimento e também a fornecer a prática de atividade física de lazer, ou educacional ou de entretenimento", afirmou o Ministro do Esporte Aldo Rebelo. Serão 285 centros, distribuídos em 263 municípios, dentre eles Itabaiana.

Para o Prefeito Valmir de Francisquinho o CIE abrirá espaço para que muitos jovens iniciem a prática esportiva. “O esporte além de ser bom para saúde, ajuda a muitos jovens a sair do mundo das drogas. O CIE é uma forma de resolver alguns problemas e atrair mais praticantes para podermos colher os frutos daqui a alguns anos. Quem sabe não podemos formar um campeão saído de uma unidade do CIE?”, disse feliz Valmir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário