quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Seis cirurgiões pedem demissão do HUSE

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) está sem seis cirurgiões pediátrticos. A demissão foi comunicada ontem, por meio de ofícios encaminhados a Sociedade de Pediatria de Sergipe e ao Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed/SE).

Quem anunciou as demissões foi o presidente em exercício do Sindimed, José Menezes, em uma reunião almoço, que aconteceu na sede do Sindicato ontem e contou com a presença da presidente da Sociedade de Pediatria, Glória Tereza. De acordo com a direção do Sindicato dos Médicos, o motivo para tantas demissões de uma única vez é a falta de condições de trabalho, a exemplo de sala para as cirurgias infantis. O Huse passa por uma grande crise e o setor de pediatria não está imune aos problemas.

Surpresa - Em nota enviada a imprensa, o diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Wagner Andrade, esclareceu que a demissão dos cirurgiões pediátricos foi uma surpresa. "Foi agendada uma reunião com os cirurgiões pediátricos em dezembro e não houve quórum. Foi reagendada para o início de janeiro, a pedido deles, e aguardávamos um posicionamento. A reunião teria o objetivo de ver as medidas necessárias para manter o efetivo tanto na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes quanto no Hospital de Urgências de Sergipe", explicou.

Wagner Andrade comentou ainda que, tanto a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes quando o Huse oferecem condições de trabalho para os profissionais. "O Huse é um hospital que tem atendimento grande, quase 500 atendimentos por dia no Pronto Socorro. O volume de cirurgias pediátricas é de 50 por mês. Aumentamos a quantidade de salas cirúrgicas, oferecemos mais anestesistas. A Fundação tem tentado melhorar em todos os sentidos o aporte para a área cirúrgica", informou.


Fonte Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário