quinta-feira, 27 de março de 2014

Maria Conclama Sergipanos Para a Hora do Planeta

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) registrou, em discurso feito na sessão desta quinta-feira, dia 27, a realização de mais uma edição da Hora do Planeta. O evento, promovido pela organização não governamental WWF, acontece em vários países e, este ano, pela quarta vez, o município de Itabaiana também participará. Para a deputada, esse ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora, das 20h30 às 21h30, mostra a preocupação e o cuidado que se deve ter com o planeta e o meio ambiente.
 
Segundo a deputada, a Hora do Planeta em Sergipe foi uma iniciativa da radialista Magna Santana e o médico William Soares, que implantaram o evento, que depois foi abraçado por várias instituições e o município de Itabaiana, em 2011, "por entendermos a importância dos cuidados com o meio ambiente".

Maria Mendonça disse que é preciso que todas as pessoas tenham a clareza da importância que é ao sair de um ambiente apagar a luz, pois esse ato vai gerar economia de energia, bem como economia de recursos para aquela pessoa. A preocupação com o meio ambiente também deve se estender à utilização da água, desligando torneiras quando não se tiver, efetivamente, usando a água. "E assim vamos estar contribuindo para um mundo melhor e assim teremos uma saúde de mais qualidade. Nosso planeta está precisando", disse, ao defender a defesa do meio ambiente e valorização da vida.

Na avaliação da deputada, esse evento é de extrema necessidade para que a população acorde e tenhamos um meio ambiente melhor. "E sejamos plantadores de iniciativas iguais a esta e o mundo possa melhorar com cada um fazendo sua parte e o mundo haverá de ser bem melhor", declarou. Ela finalizou conclamando a Assembleia e os sergipanos a apagar as luzes das 20h30 a 21h30 e estendemos essa solicitação a toda população sergipana.

Itabaiana

Em Itabaiana, o ato acontecerá a partir das 19:30h na Praça General João Pereira com apresentações musicais e depoimentos.

Mais uma vez, milhões de pessoas em todo o planeta vão apagar as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário