terça-feira, 1 de abril de 2014

Hora do Planeta em Itabaiana foi um Sucesso



Tendo como objetivo conscientizar toda a população sobre a importância da adoção de novos hábitos, além de mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global e as mudanças climáticas, a cidade de Itabaiana participou pelo quarto ano consecutivo, na noite deste sábado, dia 29, da campanha Hora do Planeta 2014.

Durante 60 minutos várias pessoas concentraram-se na Praça General João Pereira e participaram efetivamente da ‘Hora do Planeta' um ato simbólico pela conscientização da preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global, promovido em todo o mundo pela Rede WWF, no qual, empresas e população demonstram sua preocupação apagando as luzes durante uma hora.

O evento contou com a participação do Prefeito Valmir de Francisquinho, da deputada Maria Mendonça, dos vereadores José Roberto e Roosevelt Santana, do Superintendente do Consórcio do Lixo da Região Agreste o advogado Caio Marcelo, do Secretário de Agricultura de Itabaiana Erotildes de Jesus, e shows artísticos com Sandro D’Jota, Léo Wander e o grupo Itasamba.

A deputada Maria Mendonça abraçou a bandeira deflagrada mundialmente pela ONG e, como educadora, busca fazer a sua parte. "É preciso que os cidadãos se conscientizem e busquem mudar alguns hábitos a exemplo de fechar a torneira quando se ensaboam; evitar jogar lixo no chão ou em local inapropriado; não realizar o desmatamento florestal. Do contrário, em alguns anos teremos sérios problemas. É necessário acordar enquanto há tempo", enfatiza a deputada.

Sobre a participação dos itabaianenses, Maria disse que a cada ano mais cidadãos se engajam nesta campanha. “A Hora do Planeta foi um sucesso, isso graças a participação de todos. Mas agora é hora de mudança, hora de repensar nossas ações. Temos que ir além da Hora do Planeta. Agradecemos o apoio da Prefeitura através do Prefeito Valmir e de todos que compareceram a Praça", enfatizou a deputada Maria Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário